ABRAVAClimatização e RefrigeraçãoÚltimas Notícias

Comitê de mulheres da ABRAVA realiza sua segunda pesquisa

Para mapear a presença feminina no setor de AVAC-R a o comitê de mulheres da ABRAVA realiza sua pesquisa

Durante o mês de junho, o Comitê de Mulheres da ABRAVA promove a segunda edição de sua pesquisa destinada às mulheres que atuam nos segmentos representados pela entidade. Realizada online, a iniciativa tem como objetivo traçar o perfil das profissionais do setor AVACR (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração), contribuindo para futuras ações em prol da equidade de gênero e do fortalecimento da presença feminina na área.

A pesquisa busca compreender o perfil e os desafios enfrentados pelas mulheres no setor AVACR. Estruturada com base no compromisso do Comitê com o segmento, ela servirá como base para a elaboração de um plano de ação alinhado aos propósitos e às necessidades reais dessas profissionais.

A primeira edição, realizada em 2020, gerou resultados que permitiram ao Comitê preparar um plano de ação mais assertivo. “Com a segunda edição, queremos cruzar os dados das duas pesquisas para quantificar os resultados e mensurar o comportamento e perfil das mulheres no setor AVACR. Convido todas as empresas e profissionais a participarem desse mapeamento, incentivando a resposta à pesquisa, que é simples e rápida”, destaca Ana Carolina Rodrigues, vice-presidente do Comitê de Mulheres.

O Comitê espera que os resultados contribuam para o fortalecimento da presença feminina e para a promoção da equidade de gênero. As perguntas foram elaboradas para oferecer um panorama completo, desde dados básicos como faixa etária, formação acadêmica e tipo de atuação, até detalhes sobre áreas específicas, além de identificar fortalezas, dificuldades, ambições e outros desafios enfrentados pelas mulheres no setor.

As respostas são anônimas e a pesquisa está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para participar, acesse aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *